Dr. Gonzaga parabeniza Indústria de Sergipe

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/05/2017 15h00, última modificação 24/11/2017 16h10
Dr. Gonzaga parabeniza Indústria de Sergipe

César de Oliveira

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) parabenizou, na sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os empresários sergipanos pela passagem do Dia da Indústria, que se comemora hoje, dia 25 de maio, destacando a importância da indústria para a economia do Estado, a qual responde por grande parte dos empregos gerados, e que contribui de forma decisiva para desenvolvimento de Sergipe.

O parlamentar lembrou que até a década de 90, nossa economia era praticamente baseada no cultivo da cana-de-açúcar e na criação de gado, mas a partir dessa época Sergipe iniciou um período de desenvolvimento industrial, quando aqui se instalaram dezenas de indústrias, atraídas por benefícios fiscais, pela infra-estrutura oferecida e também pela nossa grande capacidade geradora de energia elétrica. “Sergipe foi o estado pioneiro na região Nordeste na adoção de uma política de organização do espaço urbano para a implantação de projetos industriais, a exemplo do Distrito Industrial de Aracaju e de outros implantados em diversos municípios do estado.

Dr. Gonzaga também parabenizou o governador Jackson Barreto pela iniciativa e empenho no sentido de atrair novas indústrias para Sergipe. O parlamentar destacou o empenho e dedicação do executivo, no sentido de atrair novas indústrias para Sergipe, conforme anúncio feito na última reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), no final do ano passado, quando cinco novas empresas tiveram seus projetos aprovados e vão receber apoio fiscal e locacional previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). “Juntas, essas indústrias deverão gerar 255 novos empregos e investimentos na ordem de R$ 11,7 milhões”, vibrou o vereador.

Dr. Gonzaga também elogiou e homenageou grandes empresas sergipanas que fazem parte da história do estado há dezenas e centenas de anos, citando a indústria têxtil Sergipe Industrial - SISA, que em fevereiro deste ano completou 135 anos de atividade, e que ao longo desse período vem se modernizando e ampliando seus investimentos em novos processos de industrialização, igualando os produtos produzidos no estado aos mesmos níveis de qualidade e competitividade dos produtos dos grandes mercados nacional e internacional.

A SISA possui, hoje, duas unidades fabris no Estado de Sergipe, sendo a matriz localizada na cidade de Aracaju, onde produz tecido cru, e a filial, localizada em Riachuelo, onde produz felpa e confecciona uma linha completa de cama, mesa e banho, além do acabamento dos tecidos produzidos na matriz. O vereador também parabenizou a Usina São José de Pinheiro, localizada no município de Laranjeiras, citando como outro forte exemplo dos empresários sergipanos com o desenvolvimento do setor industrial de Sergipe.