“Em três anos, pela primeira vez, canal do Jardim Bahia viu limpeza”, diz Fábio

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/05/2017 14h55, última modificação 24/11/2017 16h08
“Em três anos, pela primeira vez, canal do Jardim Bahia viu limpeza”, diz Fábio

César de Oliveira

O vereador Fábio Meireles (PPS) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 25, para comentar a visita do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), aos locais afetados pelos alagamentos decorrentes do elevado volume de chuva registrado na capital sergipana, nos últimos dias.

Meireles destacou os trabalhos de desobstrução do canal que margeia o Loteamento Jardim Bahia, no Soledade, Zona Norte de Aracaju, onde os transbordamentos são constantes. “Bastam trinta minutos de chuva para que todas as ruas fiquem alagadas. A gestão João Alves abandonou a comunidade daquela região por três anos, mas ontem pela primeira vez, em três anos, um gestor visualizou a situação que causa transtorno aos moradores há muito tempo. Pela primeira vez, o canal viu limpeza”, disse.

O vereador lembrou que, desde o início do seu mandato, vem chamando atenção para a necessidade de melhorar o sistema de drenagem na Zona Norte para evitar ocorrências como a da última terça-feira que deixou mais de 60 famílias desalojadas na capital. “Mesmo quando ainda era líder comunitário, insistia nesse alerta, mas a antiga gestão não deu ouvidos”, lamentou.

Segundo Fábio, a chegada de equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), ao loteamento acende a expectativa de que a Administração Municipal resolva o problema do canal de forma definitiva. “Há uma verba da ordem de R$ 80 milhões que pode ser aplicada em parte naquela localidade. Assim como soube criticar, se essa obra for feita, saberei parabenizar, pois é uma ação que vai acabar com o sofrimento daquela comunidade”, concluiu.