Dr. Gonzaga adverte sobre cuidados com a dengue

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/05/2020 13h15, última modificação 19/05/2020 13h15
Dr. Gonzaga adverte sobre cuidados com a dengue

Foto: Ascom CMA

Apesar da grande tragédia que é a pandemia do Coronavírus, o vereador Dr. Gonzaga (PSD) também mostra preocupação com possíveis epidemias de dengue, zika e chikungunya em Aracaju, que no mês de abril passou de baixo para médio risco de infestação. Os bairros que registraram aumento foram Santa Maria, Cidade Nova, Industrial, 18 do Forte, Suíssa e Santo Antônio. De acordo com a Secretaria de Saúde, o aumento se deu dentro das residências.

“O controle efetivo dos focos depende muito da conscientização e comprometimento da população, tomando as medidas necessárias de prevenção em suas casas, não deixando lixo sólido nos quintais, especialmente utensílios que possam reter água e se transformar em criadouro de mosquitos”, advertiu o parlamentar.

Outros locais que precisam de atenção são os terrenos baldios, que devem ser limpos periodicamente pelos responsáveis, pois nessa época de chuva podem se transformar em potenciais focos de proliferação do mosquito.

“Esse terrenos, quando não são devidamente cuidados, se transformam em verdadeiros criadouros de mosquito da dengue, bem como para abrigar insetos das mais variadas espécies, pondo em risco a saúde e segurança dos moradores vizinhos”, explicou o vereador.