Descriminalização do aborto será tema de Audiência Pública na CMA

por Lucivânia Pereira, da Assessoria de Imprensa do Vereador — publicado 19/09/2023 15h46, última modificação 19/09/2023 15h46
Descriminalização do aborto será tema de Audiência Pública na CMA

Foto: Gilton Rosas

Na próxima quarta-feira, 20, acontecerá na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Audiência Pública em com o tema ‘Em defesa da vida e contra a descriminalização do aborto’. A intenção é levantar questões e buscar soluções que ofereçam apoio às gestantes em situações difíceis. Ao mesmo tempo em que se garanta o respeito à vida da criança.

O tema foi proposto através do Requerimento de autoria do vereador Pastor Diego (PP) e contará com a participação do procurador do estado, Dr. José Paulo Leão, além da médica ginecologista e obstetra, Dra Renata Sousa. E ainda contará com o posicionamento da ex-ministra e senadora, Pastora Damares.

A Audiência Pública está prevista para iniciar às 14h no Plenário do Legislativo Municipal, para promover um amplo debate entre os representantes da sociedade civil, especialistas em saúde da mulher e juristas que atuam na perspectiva do Direito do Nascituro, em conjunto com os demais parlamentares.  

O que: Audiência Pública com o tema ‘Em defesa vida e contra a descriminalização do aborto’.  

Quando: 20 de setembro, quarta-feira.

Onde: Sede da Câmara Municipal de Aracaju, Praça Fausto Cardoso, 74, Centro.

Horário: 14h (quatorze horas)