Descaso nas imediações do Mercado Municipal agrava situação dos comerciantes locais

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/08/2019 15h08, última modificação 22/08/2019 15h08

Foto: César de Oliveira

Durante o pequeno expediente da Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju, desta quinta-feira, 22, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) chamou a atenção para a situação do Mercado Municipal de Aracaju e suas imediações.

“Já chamei a atenção, aqui na Tribuna, sobre a situação do Mercado Albano Franco. Fiz uma visita e pude notar que é preciso um profundo reparo estrutural no local. Mas, hoje, faço o alerta também sobre as imediações do mercado, no estacionamento, por exemplo, há diversos buracos e crateras. Na avenida Ivo do Prado, foram consertados alguns buracos, mas dez metros depois tem outros, ainda maiores, que foram esquecidos”, conta.

O parlamentar comenta que com a chegada do Aracaju Parque Shopping é necessário dar atenção ao Mercado Municipal, que é um dos principais pontos turísticos de Aracaju. “Sabemos que, em breve, será inaugurado um shopping naquela região, o que é ótimo, acredito que vai gerar mais oportunidades de empregos. Mas, eu acho que o mercado deve estar à altura, fazendo com que aqueles comerciantes não venham a perder seus clientes, e, principalmente, para que o turista que visita nossa cidade não se depare com uma situação lamentável como a que eu presenciei”, lamenta.

"A gente faz um apelo para que o nosso mercado receba mais atenção. Pude notar que ele está organizado, limpo, mas peca na estrutura. Na parte de cima, é humanamente impossível trabalhar por conta do calor”, destaca Anderson de Tuca.

O vereador irá formalizar o apelo através de uma indicação, já que as melhorias no mercado são um incentivo ao setor turístico de Aracaju. “É preciso melhorar, pelo menos a parte estrutural, por isso, estou chamando a atenção do Prefeito para que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, fala.

Indicação

Aproveitando o momento na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, Anderson de Tuca, alerta mais uma vez sobre a situação da Vila Ana, no bairro Industrial, que precisa urgentemente de recapeamento.

“Cobro, mais uma vez, atenção à Vila Ana, para que seja feito um reparo urgentemente. Eu já fiz a solicitação ao presidente da Emurb, e uma indicação formal, também. Foi realizado um reparo recente, mas com a chuva o que foi feito, foi desfeito”, pondera Anderson de Tuca.

O parlamentar conta que esse é um pedido que sempre recebe dos moradores da região, em suas redes sociais e em seu gabinete. “Se o problema chega ao nosso gabinete, nós transformamos em indicação e buscamos a solução”, comenta.