Vereadora Sonia Meire participa de ato do '08 de Março'

por Manuella Miranda- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 10/03/2025 11h35, última modificação 10/03/2025 13h19
Vereadora Sonia  Meire participa de ato do '08 de Março'

Foto: Thay Rocha

No último sábado (08), Dia Internacional de Luta das Mulheres, aconteceu em Aracaju e, em diversas cidades por todo país, o Ato Público Unificado do 8M. Na capital, com o mote ‘Pela Vida das Mulheres: contra a fome e todas as violências, pelo fim da escala 6x1 e por justiça reprodutiva e prisão aos golpistas’, milhares de mulheres de diversos movimentos sociais, sindicatos e organizações participaram de uma caminhada no centro , que  contou com a participação da vereadora professora Sonia Meire (PSOL).

“Mais uma vez,  as mulheres de Sergipe, do campo e da cidade ocuparam as ruas de Aracaju para dizerem não a todas as formas de violência, para lutarem juntas pela vida das mulheres, pela redução da jornada de trabalho da escala 6x1, contra a fome, pela garantia dos nossos direitos. Também estivemos fazendo um grande cordão nas ruas, não só aqui, mas em todo país, para a prisão dos golpistas. Democracia é substantivo feminino e só há garantia de direito para as mulheres com democracia. Portanto, punição aos golpistas, prisão para Bolsonaro e sem anistia. Seguiremos firmes na luta, mobilizadas, durante todo o ano de 2025, pela garantia dos nossos direitos. A luta pela igualdade entre homens e mulheres seguirá firme até a vitória”, disse a vereadora.

O ato foi iniciado na praça Fausto Cardoso, na avenida Rio Branco, e percorreu as ruas do centro, passando pela Câmara Municipal de Aracaju, pelo Mercado, pelo calçadão da João Pessoa, retornando para a praça. Durante todo o percurso, foram feitas falas de diversas lideranças femininas conversando com a população e destacando as pautas em defesa das mulheres. As manifestações em defesa das mulheres, contra todas as violências, e pedindo prisão aos golpistas, sem anistia, continuarão por todo o mês de março.