De autoria de Elber, Audiência Pública debate como as decisões do STF podem influenciar no regime de previdência dos servidores públicos

por Anna Paula Aquino- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/05/2024 11h36, última modificação 08/05/2024 11h36

Foto: Assessoria Parlamentar

“Como as decisões do STF podem influenciar no regime de previdência dos servidores públicos do Brasil” é o tema da audiência pública de autoria do vereador Elber Batalha (PSB), que acontece nesta sexta-feira, 10 de maio, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA),

O assunto foi abordado por Elber, recentemente durante as sessões da câmara, para alertar a população sobre as mudanças que podem ocorrer a partir dessa decisão.

De acordo com o parlamentar, a novidade vem tirando o sono de vários servidores públicos federais, estaduais e municipais. “Isso pode mudar a realidade dos trabalhadores que entraram sem concurso antes dos anos 90, mesmo tendo trabalhado 30 ou 35 anos, fazendo com que se aposentem pelo Regime Geral da Previdência. Ou seja, eles podem ter salários de R$ 10, R$ 12 ou R$ 15 mil,  mas vão se aposentar com um teto do INSS de R$ 7.800. É uma perda absurda”, explicou.

A audiência é aberta ao público.

Quando? Sexta, 10 de maio.

Qual o tema? Como as decisões do STF podem influenciar no regime de previdência dos servidores públicos do Brasil.

Onde? Câmara Municipal de Aracaju

Que horas? 9h da manhã.