Contagem regressiva: Soneca alerta para regularização do título de eleitor

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/05/2022 11h54, última modificação 02/05/2022 11h54
Contagem regressiva: Soneca alerta para regularização do título de eleitor

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Soneca (PSD) chama a atenção dos eleitores aracajuanos para o prazo final de emissão, transferência ou regularização do título de eleitor, que termina nesta quarta-feira, 4 de maio. Todos esses serviços podem ser feitos on-line pelo sistema Título Net, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como de forma presencial nas zonas eleitorais do interior e na central de atendimento de Aracaju.

Há uma campanha forte nas redes sociais para a emissão do primeiro título de eleitor. Soneca afirma que é muito importante começar a votar desde cedo, analisando as propostas dos candidatos para eleger pessoas comprometidas com a politica nacional.

Segundo o parlamentar, o advento da internet permite mais informações e uma transparência maior nos dias de hoje, embora todo cuidado é pouco para não cair em fake News.

Seja o primeiro título, a regularização ou transferência, será preciso aguardar a análise dos dados enviados pela Justiça Eleitoral. Após o processamento dos dados, se não houver qualquer pendência, é só baixar o aplicativo e-Título no celular ou tablet e utilizar a versão digital do documento, dispensando-se o título em papel. “Dessa maneira, votar ficou cada vez mais fácil e também importante”, declarou.