Concurso Público: Camilo solicita inclusão de sociologia, filosofia, dança, artes e outras áreas ao secretário de Educação

por Thiago Paulino- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 09/01/2024 12h56, última modificação 09/01/2024 12h56

Foto: assessoria do parlamentar

Em busca da realização do concurso para a rede municipal de educação, o mandato popular de Camilo Daniel (PT) esteve reunido com o secretário municipal de educação de Aracaju, Ricardo Abreu. “Na audiência, eu solicitei que as áreas de sociologia, filosofia, dança e artes, assim como  psicologia, biblioteconomia e serviço social  fossem incluídas  nos próximos concursos públicos em Aracaju”, declarou o vereador.

Escola humanizada
Além de psicólogos, bibliotecários e assistentes sociais - cargos fundamentais para a comunidade escolar - o vereador Camilo Daniel também solicitou ao secretário de Educação concursos para mediadores e cuidadores especializados que atuem junto aos alunos.
Segundo informações do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), há crianças que, mesmo matriculadas, estão ficando em casa pelo fato de muitas escolas municipais não oferecerem cuidadores ou mediadores especializados.
A busca do fortalecimento de uma educação municipal com um quadro humano bem estruturado é uma das pautas constantes do mandato do vereador Camilo Daniel. “Aracaju está  há 13 anos sem realizar concursos públicos na educação.
Muitos recém-formados acabam  fazendo concursos em estados vizinhos como Bahia e Alagoas, sem terem o direito de morar em sua cidade porque não há oportunidade”, afirmou.
O mandato popular do vereador Camilo Daniel segue firme em busca da realização do concurso público na rede municipal de educação.