De autoria de Elber, Oncologista Michel Fabiano é o novo cidadão aracajuano

por Anna Paula Aquino- Assessor de Imprensa do Parlamentar — publicado 23/04/2024 12h24, última modificação 23/04/2024 12h24
De autoria de Elber, Oncologista Michel Fabiano é o novo cidadão aracajuano

Foto: China Tom

Com um plenário lotado e grandes serviços prestados, o médico oncologista Michel Fabiano Alves recebeu o Título de Cidadão Aracajuano, de autoria do vereador Elber Batalha (PSB) , nessa segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O momento reuniu familiares, pacientes, colegas de profissão e autoridades que fizeram questão de prestigiar a ocasião.

Natural de Arauá, o doutor Michel se formou pela Universidade Federal de Sergipe e descobriu a sua paixão pela oncologia, além de pessoas. Grande conhecido dos pacientes oncológicos da capital e interior, ele já atuou como oncologista clínico no Hospital de Urgência de Sergipe na função de responsável técnico do Serviço de Oncologia e está atualmente como oncologista clínico da Vitta Centro de Oncologia e também da Rede Primavera de Saúde.

Na oportunidade, pessoas que já foram tratadas e seus familiares relataram suas experiências e a diferença da presença de Michel nessa caminhada. Entre elas, a procuradora federal substituta da Advocacia Geral da União (AGU), Maiana Alves Pessoa, que tem acompanhado o seu pai no tratamento oncológico. “Desde o primeiro instante, pensamos em Michel. Toda a sua paciência em nos ouvir, em escutar e explicar ao meu pai o que ele tem. Meu pai é a pessoa que eu mais amo no mundo e eu não confiaria sua vida nesse processo a não ser a Doutor Michel”, contou.

Magaly Menezes lembrou do tratamento do seu pai de câncer do pulmão e o seu. “Por tudo que você fez, não só por mim, mas pelo meu pai que você ficou do lado até nos últimos instantes. Eu tenho uma gratidão enorme. Muitas vezes, eu não entendia toda aquela atenção e fiquei apaixonada pelos dois processos. Você me tratou e me cuidou com tanto carinho, além de muito respeito. Muito obrigada por tudo e que mais pessoas descubram o anjo que você é”, comentou.

A amiga e oncologista Karina Ferreira ressaltou o diferencial desse grande profissional. “Para mim, é uma honra enorme. Michel foi meu estagiário no Huse, me acompanhava e, desde o começo, percebi que ele seria um profissional diferenciado. Sempre disse que Aracaju precisava da capacidade técnica dele e principalmente do humanismo. Muito merecido esse título”.

Para Elber, toda a história e dedicação do homenageado resultaram neste título. “Conheci Michel recentemente pessoalmente com o tratamento de um amigo, mas já o reconhecia com tantos elogios e histórias. Esse reconhecimento é por toda história, conteúdo e tudo que ele fez e vem fazendo em sua vida. Pelo profissionalismo, competência e principalmente humanidade que fazem a diferença no seu meio”, comentou.

Em seu discurso, o novo aracajuano Michel Fabiano agradeceu a honraria e ressaltou que tudo que é e se tornou, é uma soma de todos que o cercam. “Eu agradeço a Deus todos os dias e tenho certeza que não faria outra coisa, senão a Oncologia. Aqui, eu trabalhei e vi quantas pessoas cruzaram o meu caminho, quantas vidas fizeram o oncologista que sou hoje. Foi procurando não decepcionar alguns deles, que busquei ser uma pessoa melhor. O Michel de hoje tem muito de todos vocês, vocês são os responsáveis por esse título”, declarou.