"CMA vota rápido e unida para beneficiar o cidadão aracajuano", destaca Nitinho

por Agência Câmara Aracaju — publicado 17/09/2021 16h35, última modificação 17/09/2021 16h32
"CMA vota rápido e unida para beneficiar o cidadão aracajuano", destaca Nitinho

Foto: César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Nitinho Vitale (PSD), reconhece o alto nível de comprometimento dos 23 vereadores de Aracaju, que garantiram a tramitação, análise e aprovação dos projetos em 48 horas.

"A partir desta votação,  meninas e adolescentes de Aracaju serão assistidas pelo Poder Público através do programa municipal de combate à pobreza menstrual e professores da rede municipal receberão auxílio financeiro para garantir o acesso às ferramentas de tecnologia para a modernização do ensino na capital. Nos dois projetos,  o cidadão será o maior beneficiado". 

O vereador  destaca que os parlamentares votaram unidos em prol da população de Aracaju. “Presidi, com muita alegria, a votação em três discussões dos Projetos de Lei n° 228 e 229/2021, de iniciativa do executivo municipal. Apesar da pluralidade ideológica, este colegiado votou unido quando o projeto traz benefícios diretos ao cidadão". 

Nitinho lembra que, na atual legislatura, todos os projetos de alcance social foram votados de forma rápida e aprovados com louvor e reconhecimento por todos os vereadores. "As bancadas tanto de situação quanto da oposição têm sido ágeis e eficientes na análise e aprovação", reconheceu. 

O presidente ressalta o perfil inovador e moderno da tramitação. "Este tipo de proposta tem tramitação ágil e vem sendo aprovado no plenário virtual em tempo recorde com o voto de todos os vereadores", ressaltou, citando como exemplos: a aprovação do auxílio municipal emergencial; a autorização para aquisição de vacinas; e a remissão de impostos.

O presidente também reconheceu o empenho dos servidores da Casa e desprendimento da Mesa Diretora e das Comissões Temáticas.

Na avaliação do parlamentar, o empenho dos servidores e a postura dos vereadores no plenário são demonstrações de compromisso, responsabilidade e espírito público da Câmara para com a população.