CMA prestigia o encerramento de projeto de Interiorização

por Equipe de Imprensa — publicado 28/07/2017 12h30, última modificação 07/12/2017 12h47
CMA prestigia o encerramento de projeto de Interiorização

Fotos: China Tom

Os vereadores Evando Franca (PSD) e Professor Bittencourt (PCdoB), estiveram representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta sexta-feira, 28, na Solenidade de Encerramento do projeto de Interiorização no Município de Aracaju, que aconteceu na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e teve como objetivo ofertar cursos gratuitos para a população, que irão preparar os jovens para o mercado de trabalho, a iniciativa conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES).

O vereador professor Bittencourt (PC do B) falou sobre a iniciativa e parabenizou a todos os envolvidos. “O acontecimento de hoje é muito importante e representa a parceria entre o poder público e demais instituições, sobretudo o grupo ‘S’, na formação e capacitação de profissionais, e quanto mais pessoas se capacitam, se qualificam maior amplia a possibilidade dela entra no mercado de trabalho, numa situação de competitividade. Portanto estão de parabéns os parceiros que construíram essa situação, o público que conseguiu se formar e que esse seja o início de outros tantos acontecimentos dessa natureza, estão todos de parabéns.”

O prefeito Edvaldo Nogueira comentou sobre a capacitação. “A prefeitura junto com a FIES, a Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (FUNDAT), o Serviço Social da Indústria(SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), hoje possibilitaram que 113 pessoas tenham condições de realizar seus sonhos, porque nós levamos cursos para que eles possam a partir destes, entrarem no mercado de trabalho, se desenvolverem, e a partir de hoje a porta está aberta para cada um deles. A nossa meta é formar em cada área esse ano mais de 8 mil pessoas, nós queremos que passem nos diversos cursos, não apenas nos cursos do SENAI, nós estamos buscando criar condições para que em cada unidade da FUNDAT possamos realizar esses cursos.”

Agildomar Monteiro, coordenador do projeto fala das parcerias e da excelência na realização dos trabalhos. “O projeto de interiorização, é da FIES, onde a gente faz a parceria com as prefeituras municipais do estado de Sergipe, atualmente a gente já atendeu mais de 55 mil pessoas, em 90% dos municípios sergipanos. Foi uma parceria excelente, todo mundo cumpriu com o que foi negociado junto à PMA e à FUNDAT, então a gente conseguiu levar essas unidades moveis para os bairros 17 de março, Santos Dumont, Coroa do Meio, Jardim Esperança e foi um sucesso.

Os formandos também ficaram gratificados com a iniciativa que possibilitará melhorias futuras. “Um momento gratificante que é um curso e qualificação, vai ajudar o cidadão de bem, e pra mim foi maravilhoso.” falou Israel Vinícius.