Cícero do Santa Maria vota favorável ao PL do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/03/2024 13h34, última modificação 19/03/2024 13h34
Cícero do Santa Maria vota favorável ao PL do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Foto: Gilton Rosas

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) votou favoravelmente à aprovação do Projeto de Lei 48/2024, de autoria do Poder Executivo, que estabelece normas sobre o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD).    

Segundo o vereador, o CMDPCD é o local para dar voz àqueles que não a têm. “Esse é o espaço para reunir e dar voz, de fato, a quem precisa ser ouvido, para que tenham seus direitos garantidos e assegurados”, afirmou o parlamentar.   

Uma emenda apresentada ao projeto original foi proposta pelo vereador Isac (União Brasil), que inclui um representante de pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no Conselho.  

O vereador Cícero fez questão de votar a favor e destacou a importância dessa inclusão. “Só conhece o que é o autista, quem convive com um. Essa inclusão, no conselho, é de grande importância porque traz mais representatividade e visão para a causa”, comemorou Cícero.