Cícero do Santa Maria entrega Título de Cidadania à professora Juliana Almeida

por Agência Câmara Aracaju — publicado 15/09/2022 08h37, última modificação 15/09/2022 08h37
Cícero do Santa Maria entrega Título de Cidadania à professora Juliana Almeida

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio do vereador Cícero do Santa Maria (Podemos), entregou o Título de Cidadão Aracajuano à professora Juliana Correia Almeida. A comenda é de autoria do ex-vereador Zezinho do Bugio e o evento aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 14, no Plenário da CMA. A festividade contou com a presença de familiares e amigos.

O vereador Cícero do Santa Maria entregou a comenda e disse que a professora é preparada e merece a homenagem. “É uma grande honra para a gente denominar aracajuana uma pessoa que tanto merece, que já tanto fez por Aracaju e que tem um grau de formação muito importante. Uma pessoa com tanto destaque nos trabalhos no rádio e na TV, bem preparada, portanto, nós que temos que agradecer à Câmara Municipal por dar esse título de cidadã a essa pessoa tão merecedora”, frisou.

A professora Juliana Almeida falou que é uma grande honra receber esse título. “Para mim é uma grande honra, porque eu nasci em São Paulo e moro aqui desde pequena. Estou aqui por causa dos meus alunos, pois o Marcos Simões, que era meu aluno e assessor do ex-vereador Zezinho do Bugio, viu no meu diploma que eu não era daqui de Aracaju, e, diante de todos prêmios que eu já ganhei, todo trabalho que eu tenho feito ao longo desses anos aqui na docência e nas redações, ele indicou o meu nome ao vereador, que apresentou à Câmara de Vereadores, sendo aprovado por unanimidade. Eu fiquei muito feliz quando fui indicada ao título e isso foi em 2020, justamente quando chegou a pandemia, período em que as homenagens foram suspensas. Agora eu estou aqui para receber esse título e é um momento muito especial, pois eu vivo aqui, eu amo essa terra e foi aqui que eu construí toda a minha vida. Receber esse reconhecimento da Câmara de Vereadores é realmente memorável”, finalizou

A homenageada

Juliana Correia Almeida nasceu em São Paulo, mas adotou Aracaju como sua cidade e nela se projetou profissionalmente e constituiu família, tendo dois filhos. A professora é graduada em Radialismo pela Universidade Federal de Sergipe (2002) e em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (2008). Possui  diversas especializações, como a especialização em Magistério Superior pela Unit (2005), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (2014) e Doutorado em Sociologia pela UFS (2019). Ela também é Pós-Doutora em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes (2021). 

Juliana trabalhou em diversos veículos de comunicação do Estado, como a TV e rádio Aperipê, Rádio Liberdade AM e foi uma das fundadoras da Rádio UFS FM. Foi também professora do curso técnico em Radialismo do Senac Sergipe e do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe. Atualmente é professora adjunta da Universidade Tiradentes e chefe de redação da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe.