Centro de Artes e Esportes Abrahão Crispim é inaugurado

por Viviane Cavalcante — publicado 25/03/2017 13h50, última modificação 17/11/2017 12h19
Centro de Artes e Esportes Abrahão Crispim é inaugurado

Foto: César de Oliveira

O Centro de Artes e Esportes Unificados vereador Abrahão Crispim de Souza, no bairro Olaria, foi inaugurado nesta sexta-feira, 24, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e dos vereadores Professor Bittencourt (PCdoB), Américo de Deus (Rede), Kitty Lima (Rede), Anderson de Tuca (PRTB), Jason Neto (PDT), Palhaço Soneca (PPS), Zezinho do Bugio (PTB ), Carlito Alves (PRB), Thiaguinho Batalha (PMB) e Fábio Meireles (PPS). A homenagem ao ex-parlamentar partiu da iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira e do líder da situação na CMA, Professor Bittencourt. Conhecendo trabalho de Abrahão Crispim no Parlamento Municipal, Nitinho destacou que o homenageado foi um dos grandes vereadores que passou pela Casa e deixou um grande legado por onde passou. “Abrahão não se destacou somente como parlamentar, mas também, como pai, amigo e como cidadão de bem”, elogiou. O autor do Projeto de Lei que homenageia Abrahão Crispim de Souza, falecido em fevereiro deste ano, também destacou o homem público que foi o ex-parlamentar. “Este é um tributo a memória de Abrahão Crispim, uma figura que teve um papel importante na história da vida política de Sergipe e que precisa ser lembrada. As pessoas que dão nome a prédios e logradouros públicos tem que ser alguém com o perfil de Abrahão Crispim”, ressaltou Professor Bittencourt. Sobre a obra, o prefeito Edvaldo Nogueira (PcdoB) afirmou que irá trazer dignidade aos moradores da região, que vai mexer com as pessoas, além de permitir que as famílias se encontrem e que as crianças brinquem. “Aqui tem espaço de lazer, esporte, tem cultura, tem áreas da assistência social para fazer o atendimento das pessoas vulneráveis, enfim, é um complexo que junta serviços da prefeitura e lazer a comunidade”, destacou. Já sobre Abrahão Crispim, Edvaldo Nogueira falou com carinho e admiração do amigo que a Câmara Municipal de Aracaju lhe deu. “No meu primeiro mandato de vereador, era também o primeiro mandato de Abrahão. Essa foi uma ideia minha que o vereador Bittencourt abraçou e elaborou o Projeto de Lei. Abrahão foi uma pessoa que marcou de forma decisiva a minha militância política e tem um papel significativo na cultura e no movimento sindical”, recordou. Vereadores - O vereador Américo de Deus lembrou que Abrahão fez história não só na CMA, como também, líder sindical. “Esse Centro esportivo vai acolher crianças e jovens, vai trazer alegria. E nada mais justo que trazer o espírito alegre de Abrahão a este lugar”, enfatizou. Concordando com o colega de Parlamento, Kitty Lima disse que foi uma escolha acertada do prefeito Edvaldo Nogueira, juntamente com o vereador Professor Bittencourt em que dar o nome a uma pessoa que tanto fez por Aracaju, a uma comunidade carente e que precisa de melhorias. Já Anderson de Tuca, fez questão de destacar a figura de Abrahão como um excelente parlamentar, além de elogiar a inauguração do Centro de Artes e Esportes no bairro Olaria. Após conhecer o espaço, Jason Neto parabenizou o prefeito Edvaldo Nogueira pelo Centro. “Quem conhecia esse espaço antes sabe da diferença que essa inauguração vai proporcionar a essa comunidade”, elogiou. Família de Abrahão Crispim - Emocionada com a homenagem à Abrahão Crispim, a esposa Rossilar Diana Crispim falou da surpresa da família em ter o nome do marido lembrado. “Essa inauguração representa uma justa homenagem a alguém que sempre lutou pelo coletivo, pelos trabalhadores no geral e pela população mais carente”, agradeceu. O filho e jornalista Abrahão Crispim Filho falou do pai com carinho. “Este é um momento importante na nossa família. Ele que foi uma pessoa honesta e em que eu me inspirei. Até na profissão eu estou seguindo ele “, concluiu. Abrahão Crispim de Souza- O ex-parlamentar tinha formação em odontologia, foi fundador do jornal "O Serrano", atuou como assessor parlamentar, bancário, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, imortal da Academia Itabaianense de Letras, além de ex-vereador por Aracaju.