Caso Energisa: Palhaço Soneca volta a defender famílias no bairro Olaria

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/11/2017 15h10, última modificação 22/11/2017 15h44
Caso Energisa: Palhaço Soneca volta a defender famílias no bairro Olaria

Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, aconteceu mais um capítulo da “novela” que envolve Energisa e moradores do bairro Olaria. A empresa de energia elétrica esteve novamente na região, dessa vez com representantes da Emurb e do Ministério Público. O vereador Palhaço Soneca (PPS) representou os moradores da comunidade.

Os órgãos envolvidos fizeram uma perícia na região. A Energisa insiste em dizer que alguns moradores vivem numa área de risco, dificultando a manutenção preventiva, estando expostos diariamente ao perigo. 

O Ministério Público vai elaborar um relatório da inspeção feita nesta quarta-feira e apresentar em audiência marcada para o dia 06 de dezembro. 

A população do bairro está vivendo um pesadelo, pois já existe uma ordem de despejo ameaçando 40 famílias daquela comunidade. 

Palhaço Soneca lamenta a situação dos moradores e disse que um advogado de sua confiança está cuidando do caso. “Por enquanto peço tranquilidade às famílias que residem na suposta área de risco. Tenho amigos nesta região. Nao deixarei nenhum mal acontecer no local”, prometeu.

Segundo o vereador, a Energisa recuou nas acusações sobre o perigo na comunidade. “Hoje a empresa explicou que não são todas as casas que vivem numa zona de risco. Um estudo técnico vai apontar as residências que podem estar em situação mais perigosa. Desde já, estou pedindo o apoio da Secretaria de Assistência Social para ver como essas famílias podem receber ajuda da prefeitura de Aracaju”, declarou o parlamentar, que é morador da região.