Anderson de Tuca propõe criação de Centro de Reabilitação na Antiga Estação Leste

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/11/2017 11h15, última modificação 22/11/2017 15h47
Anderson de Tuca propõe criação de Centro de Reabilitação na Antiga Estação Leste

Gilton Rosas

Considerada um patrimônio histórico desprezado, a Antiga Estação Leste Ferroviária, situada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, permanece sem utilidade pública. Para fortalecer ainda mais a proposta da Criação de Centro de Reabilitação, apresentada ainda no início da legislatura, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), propôs, em pronunciamento, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que a Antiga Estação seja destinada para criação do Centro.  

Através de imagens, o parlamentar mostrou a situação do pátio ferroviário e fez um apelo ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para recuperar o local. “Um prédio que foi inaugurado ainda na década de 50, hoje só está sendo utilizado por usuários de drogas e outros ocupantes. Esse abandono, inclusive, tem sido alvo de reclamação por parte dos moradores que dizem estar em situação de vulnerabilidade. Alguma providência precisa ser tomada, em definitivo, pelo Iphan”, argumentou.

Compreendendo o atual cenário de crise que o país enfrenta e como defensor da instalação de uma unidade que cuide dos drogados no âmbito municipal, a sugestão de Anderson de Tuca é que seja feita uma parceria entre o Iphan e o Poder Executivo para revitalização da Antiga Estação Leste Ferroviária. “Já que nenhuma instituição consegue arcar com os custos de um projeto dessa magnitude, que sejam feitas parcerias que viabilize a execução do projeto. Ganha a cidade, ganha a população”, declarou o vereador.