Carlito Alves fala sobre o desemprego em Aracaju

por Fernanda Sales — publicado 26/02/2019 11h10, última modificação 27/02/2019 09h17
Carlito Alves fala sobre o desemprego em Aracaju

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 26, o vereador Pastor Alves (PRB) utilizou o Grande Expediente da Câmara Municipal da Aracaju (CMA) para tratar sobre o desemprego que assola a capital sergipana e cobra da Prefeitura de Aracaju mais geração de emprego para a população mais necessitada.

De acordo com o parlamentar, nas obras que estão sendo realizadas na capital, as empresas não estão cumprindo com a proposta de colocar trabalhadores do próprio bairro onde acontece a obra. “A empresa que está trabalhando no bairro Marivan ainda não colocou nenhum desempregado que mora no bairro, então essa conversa de geração de emprego para moradores do bairro não acredito que seja verdade. O que eu defendo aqui é que eu quero emprego para o povo”, enfatizou.

Em aparte, o líder do prefeito na CMA, Vinícius Porto (DEM) destacou que final do ano passado a prefeitura assinou 50 milhões de ordem de serviço para obras de infraestrutura. “Isso é geração de emprego para a população de Aracaju. Uma das maiores fontes geradoras de emprego é a construção civil e as obras em Aracaju estão gerando empregos. A prefeitura não obriga a empresa a colocar moradores do bairro na obra, mas solicita que eles sejam priorizados”, esclareceu.

Zezinho do Bugio (PTB) também falou em aparte sobre a questão do desemprego. “Nós temos duas rodovias importantes que não são duplicadas, o governo que está e o próximo que virá precisa atrair mais indústria para diminuir o desemprego no nosso Estado. Essas obras de duplicação seria uma opção”, frisou o parlamentar.

Reforma da Previdência

Durante seu discurso, Pastor Alves também falou sobre a Reforma da Previdência. “Estamos muito preocupados com essa reforma. Tem muitas coisas que não concordo com alguns pontos da reforma, mas destaco que o presidente Jair Bolsonaro pouco mudou aquilo que o PT e o MDB queriam alterar. Depois da previdência, o foco está no carnaval, todos se preparando para o carnaval, nada contra a folia, mas continuo defendendo que o principal problema do país é o desemprego, é isso que está causando a grande desgraça no Brasil”, disse.

Nossa Senhora do Socorro

Outro assunto abordado pelo vereador foi sobre Nossa Senhora do Socorro. O parlamentar elogiou a gestão anterior de Socorro e a atuação do capitão Samuel como deputado estadual. “Enquanto a gestão anterior fez muito, hoje a atual gestão deixa o Distrito Industrial de Socorro numa escuridão e está deixando a cidade abandonada. Se fizermos um Distrito Industrial forte ajuda a cidade de Socorro, de Aracaju e de todo estado”.

Em aparte, Jason Neto (PDT) destacou a dedicação do ex-prefeito e atual deputado federal Fábio Henrique para ajudar a cidade de socorro.

Atuação parlamentar

O parlamentar ainda destacou sua atuação como vereador. “Tenho audiência marcada com Jony Marcos, presidente do PRB Sergipe, para tratar de assuntos pertinentes ao nosso estado. Também informo aos nobres pares dessa casa que para acompanhar os meus trabalhos é só acessar o instagram @pastor.alves10 ou pela rádio Sara FM 97.1, das 8h às 9h da manhã, com o programa Bom dia Amigos”.