Camilo propõe criação da Semana de Conscientização Sobre Alimentação Orgânica e Agroecológica

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/09/2019 08h44, última modificação 30/09/2019 08h44
Camilo propõe criação da Semana de Conscientização Sobre Alimentação Orgânica e Agroecológica

Foto: César de Oliveira

Promover a educação para uma alimentação mais saudável e sustentável através da conscientização, esse é o objetivo do projeto de lei protocolado pelo vereador Camilo Lula (PT), que visa a instituição da Semana de Conscientização sobre Alimentação Orgânica e Agroecológica no âmbito do município de Aracaju.

De acordo com o projeto, a lei funcionará da seguinte forma: através da secretaria municipal da Educação, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) deverá promover debates, seminários e palestras para informar a sociedade acerca da importância de novas práticas alimentares, bem como incentivar mudanças ecológicas que visem à conservação do meio ambiente.

Essas atividades deverão ser realizadas em parceria com outras secretarias, movimentos sociais, assim como associações agrícolas, universidades e escolas. O vereador Camilo Lula fala que para ele a agroecologia lhe é muito cara e é uma bandeira que o seu mandato defende.

“Eu entendo que a educação é instrumento de transformação social, por isso esse projeto visa desenvolver ações nas escolas e bairros com a finalidade de estabelecer estratégias para mudanças das práticas alimentares e ambientais, pois a construção de um meio ambiente ecologicamente equilibrado só é possível com a participação da coletividade”, opina o vereador Camilo.

O incentivo à alimentação orgânica e agroecológica não se limita somente às boas práticas de consumo, mas sim à reestruturação de todo um sistema escasso pela degradação do homem, uma vez que as práticas de produção orgânica incentivam a conservação e preservação ambiental além da redução dos poluentes que agridem imensamente o Meio Ambiente.