Câmara terá curso preparatório para as eleições de 2022

por Agência Câmara Aracaju — publicado 20/05/2022 12h17, última modificação 20/05/2022 12h17
Câmara terá curso preparatório para as eleições de 2022

Agência Câmara Aracaju

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu nesta sexta-feira, 20, a visita do promotor de Justiça, Peterson Barbosa. O promotor veio propor um curso preparatório para as eleições de 2022.

Nitinho agradeceu a proposta do curso e a oportunidade de capacitar, vereadores, assessores parlamentares e de imprensa. “Servirá de fortalecimento para àqueles que desejam fazer parte do pleito eleitoral. Com esse curso, as pessoas vão suprir suas demandas e ter a oportunidade de se inteirar sobre o direito Eleitoral”, disse.

De acordo com Peterson, o objetivo do curso é trazer um pouco da visão técnica e jurídica do Direito Eleitoral para se possa evitar que esse que vai atuar como cabo eleitoral, fiscal ou que vai para as ruas e redes sociais, não traga problemas, nem consequência jurídicas para quem vai trabalhar nessas eleições.

“Estamos nos aproximando de uma eleição, que tende ser a mais polarizada da história, e apesar de os vereadores não participem diretamente, já que será uma eleição para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual, mas a gente sabe que os vereadores se envolvem, na medida em que todos apoiarão algum candidato”, explicou Peterson.