Câmara recebe a exposição de fotos Paisagens Sergipanas

por Danilo Cardoso — publicado 21/11/2017 04h05, última modificação 21/11/2017 14h05
Câmara recebe a exposição de fotos Paisagens Sergipanas

César de Oliveira

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebe nesta terça-feira, 21, a exposição fotográfica Paisagens Sergipanas, que mostra as belezas naturais do Estado através do olhar clínico do fotógrafo Gilton Rosas. A abertura da exibição aconteceu no primeiro andar da Casa Legislativa, contando com a presença do presidente da CMA, Nitinho (PSD),  dos vereadores Kitty Lima (Rede), Américo de Deus (Rede), Anderson de Tuca (PRTB), Isac (PCdoB), Lucas Aribé (PSB), Cabo Amintas (PTB), Emília Corrêa (PEN) e Evando Franca (PSD), além de serviodres da Casa.

Ao todo são 15 imagens de pontos turísticos de Sergipe conhecidos por suas belezas naturais, a exemplo de Canindé do São Francisco, Santana do São Francisco, Santa Luzia do Itanhi (Castro) e Estância (Praia do Saco). Para dar um foco maior ao trabalho, Gilton revela o segredo desta primeira exposição. “Prefiro trabalhar sempre com o sol nascente ou poente, evitando sempre trabalhar das 10h às 15h. A exposição é voltada para os rios que cortam Sergipe e estou muito feliz com a recepção que tive na Câmara”.

A exposição ficará aberta ao público até a próxima sexta-feira, 24. Durante a solenidade de lançamento, o presidente da CMA relatou a alegria de disponibilizar o salão do primeiro andar para a exibição das fotografias. “Conheço Gilton há muito tempo e sei o talento que possui, por isso não medi esforços para ceder o local para a exposição. Esta é a primeira exposição que esta Casa recebe e a partir de agora queremos trazer mais cultura para os visitantes desta Casa Legislativa”, disse Nitinho.

Encantado com a exposição fotográfica, o vereador Isac prestigiou a solenidade declarando a vontade de adquirir um dos quadros em exibição. “Estas imagens é a mais pura expressão do cotidiano e da vida natural sergipana. Gilton Rosas está de parabéns e nós, enquanto parlamentares, estamos sempre apoiando toda manifestação da arte”.

A parceria da Câmara Municipal de Aracaju com o fotografo Gilton Rosas para exibir arte para o público deixou a diretora de Comunicação da CMA bastante satisfeita. “Gilton traz uma proposta que exibe as belezas naturais de Sergipe e abre este espaço de exposição da Casa Legislativa em grande estilo”, finalizou Alexandra Brito.