Câmara entrega título de cidadão ao empresário Rodrigo Calfa

por Agência Câmara Aracaju — publicado 04/04/2023 17h34, última modificação 04/04/2023 17h34
A proposição foi feita pelo ex-vereador Américo de Deus. O vereador Byron presidiu a sessão.
Câmara entrega título de cidadão ao empresário Rodrigo Calfa

Foto: China Tom

Na tarde desta terça-feira (04) , no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, aconteceu a entrega do título de Cidadania Aracajuana ao corretor de imóveis e empresário Rodrigo Calfa. A honraria foi uma proposição do ex-vereador Américo de Deus, como agradecimento pelos 20 anos de serviço na cidade.

“Esse título representa um reconhecimento. Traz o direito do que já sentia no meu coração: ser aracajuano. Ele vem para ratificar o que já acontecia dentro de mim. Grande parte da minha vida aconteceu aqui em Aracaju, foi aqui que formei minha família.”, disse Rodrigo.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Byron (Republicanos). “O empresário Rodrigo Calfa já está em Aracaju há cerca de 18 anos e tem muitos serviços prestados ao setor imobiliário. E, Américo de Deus indicou ao plenário em 2019, pois entendeu que ele era merecedor dessa honraria que a Casa Legislativa de Aracaju pode oferecer.”, afirmou o parlamentar.

Para formar a mesa da Sessão Solene foram chamados o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Amilton Evaristo dos Santos, o deputado estadual Neto Batalha e o pai do homenageado, Aldo Calfa. Além disso, estiveram presentes no plenário os familiares e amigos de Rodrigo.

BIOGRAFIA

Rodrigo Torres da Silva Calfa, nasceu em 27 de julho de 1979 em Salvador, na Bahia, filho de Aldo Ítalo Calfa e de Neide Torres da Silva Calfa. Em 2005, após ter sido aprovado no curso de Direito da Universidade Tiradentes (Unit), deixou a família no estado vizinho e se mudou para Aracaju. Algum tempo depois, casou-se com Juliana Freire Melo Calfa com quem teve dois filhos: Rodrigo Emanuel Melo Calfa, de 10 anos, e Ítalo Luiz Melo Calfa, de 7 anos.

Em 2010, iniciou a atuação no mercado de imóveis após fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, uma forma de apoiar a esposa, que decidiu se tornar corretora. Em sua trajetória, Rodrigo trabalhou em algumas das mais importantes imobiliárias de Sergipe: Legislar, onde fez estágio, Porto e Decide. Em 2014, adquiriu a Century, após três anos na gerência da empresa. Desde então, junto com a equipe, o empresário participou da realização do sonho da casa própria para quase 10 mil famílias, ajudando, ainda, a fomentar o mercado imobiliário da Grande Aracaju e contribuindo para gerar emprego e renda.

Além disso, Rodrigo Calfa divide também as atividades com o trabalho voluntário que exerce como conselheiro e segundo diretor tesoureiro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 16ª Região – Sergipe (Creci/SE), para o triênio 2022-2024. Nesse cargo, ele busca ajudar na profissionalização e na capacitação do corretor de imóveis, e no crescimento e na melhoria dessa tão importante profissão.