Câmara aprova projeto de lei de Ricardo Marques que coloca livros de reclamação e elogios nas UBS de Aracaju

por Fredson Navarro- Assessoria de Imprensa — publicado 17/04/2023 09h48, última modificação 17/04/2023 09h48

Foto: Gilton Rosas

Foi aprovado, na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei de número  82/2022 que prevê a colocação de livros de reclamações, sugestões e elogios em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju. De autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania), o projeto visa oferecer aos usuários da saúde publica maior participação e controle social na gestão das UBSs.
"Estou sempre nas UBS e acompanho de perto as reclamações de muitos pacientes que não conseguem uma reposta quando fazem pela Ouvidoria da Secretaria da Saúde. O livro poderá ser usado também pelos vereadores e órgãos de controle social para conhecer as necessidades da população que frequenta a unidade", explica Ricardo Marques.
O projeto aguarda a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira para entrar em vigor. "Agradeço aos colegas parlamentares que votaram a favor do projeto e vamos aguardar a sensibilidade do prefeito em colocar essa ferramenta em prol da saúde de Aracaju", finaliza.