Cabo Didi pede reformas em praças de Aracaju e elogia Rádio Patrulha por operação

por Eduardo Costa e Leilane Coelho — publicado 21/08/2019 11h41, última modificação 21/08/2019 11h41
Cabo Didi pede reformas em praças de Aracaju e elogia Rádio Patrulha por operação

Foto: Gilton Rosas

O vereador Cabo Didi (sem partido) subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para discursar no Grande Expediente desta quarta-feira, 21. Em sua fala de aproximadamente 15 minutos, ele abordou várias questões.

Didi iniciou o dia pedindo melhoras na região do Conjunto José Eduardo Dutra, no Porto Dantas, e de praças no geral por toda a cidade. Ele exibiu um vídeo de uma praça no Lamarão, com crianças praticando esportes em situação problemática de estrutura.

“Ali no Eduardo Dutra, todo o conjunto precisa de uma limpeza. Essas ordens de serviços do prefeito precisam começar a incluir também algumas outras praças. A praça de esportes para as crianças no Lamarão, por exemplo, está abandonada”, clamou.

Em aparte, os vereadores Américo de Deus (Rede), Lucas Aribé (PSB) e Pastor Alves endossaram o discurso de Cabo Didi. “As praças são importantes para promover atividades sociais, ajudar crianças e idosos. Eu peço aqui ao prefeito Edvaldo Nogueira, que coloque no planejamento estratégico a recuperação de todas as praças nos bairros de Aracaju, que estão em descuido total”, disse Américo.

“Se for observar o que está previsto, temos uma reconstrução de Aracaju. Mas prometeram demais, coisas absurdas, aí usam a desculpa da falta de dinheiro. Vamos buscar as iniciativas público-privadas, falar com os empresários”, afirmou Lucas. “Vamos torcer para que os empresários adotem este projeto, para que tenhamos praças bonitas em Aracaju”, complementou Alves.

Ainda em aparte, o parlamentar Isac Silveira (PCdoB) pontuou que a Prefeitura de Aracaju (PMA) ainda está buscando a reestruturação financeira da cidade: “Não devemos fazer tábula rasa do passado. Mesmo com dois anos e meio de gestão, tivemos um período caótico nesta cidade. Ela está sendo reconstruída. Há uma previsão de vinte praças, e temos muito mais, mas ainda não há recursos. Temos um compromisso, e vamos insistir”.

Rádio Patrulha e Amintas

Seguindo em seu discurso, Cabo Didi parabenizou os policiais da Rádio Patrulha, que fizeram uma operação para apreensão de drogas e prisão de um traficante em Aracaju. Ele fez críticas ao tratamento do governo à polícia e a outras questões do Estado.

“Quero parabenizar o pessoal da Rádio Patrulha, que ontem prendeu um traficante e apreendeu 2,3kg de maconha, além de cocaína e balanças de precisão. O governo não liga para a polícia, mas está aí a resposta. E não só isso: o governador está desativando o Detran do Jardins afirmando que não tem condições, agora põe a venda o aeroclube também. É um governo que quer vender o estado”, criticou.

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) defendeu o trabalho a favor do combate à dependência de drogas em aparte. “O senhor tem um grande trabalho pelos dependentes químicos e como policial já antes de entrar aqui. Os processos criminais, em sua maioria hoje, advêm de questões do tráfico e dos dependentes. E os vereadores reprovaram emenda à construção de uma clínica para ajudar estas pessoas. O discurso é bonito, mas podemos fazer muito e deixamos de lado”, declarou.

Por fim, Didi parabenizou o vereador Cabo Amintas pela mudança de partido, do PTB para o PSL. “Tenha uma boa sorte e continue com esse mandato positivo”, pontuou o vereador.