Cabo Didi aponta obras inacabadas e pede celeridade na conclusão no Recanto da Paz

por Leilane Oliveira Coelho publicado 30/10/2019 11h09, última modificação 30/10/2019 11h09

Foto: Gilton Rosas

No Grande Expediente, o vereador Cabo Didi (Sem Partido) fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 30, para falar das obras no Recanto da Paz, antiga Malvina.

O vereador exibiu fotos mostrando moradores nas ruas do conjunto, pedindo providências do poder público com o descaso do local. “Moradores reclamam que há mais de 40 anos vivem sem saneamento básico, já que o esgoto corre a céu aberto e com isso as crianças que residem na comunidade estão adoecendo, por conta da falta de estrutura”, reclamou.

Cabo Didi lembrou que a área, pertencente à União, foi cedida ao município de Aracaju em 2005 para a execução de projeto de assentamento destinado a famílias carentes e de baixa renda. “A comunidade espera pelo poder público há mais de uma década. A situação é insustentável. É preciso garantir dignidade às pessoas que vivem ali. Os entes públicos envolvidos já tiveram tempo suficiente para resolver. Como não resolveram o MPF não teve alternativa a não ser a de levar o caso à Justiça Federal”, explicou.