Cabo Amintas critica mudanças na Secretaria de Segurança Pública

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamenta — publicado 18/04/2017 13h55, última modificação 17/11/2017 16h03
Cabo Amintas critica mudanças na Secretaria de Segurança Pública

Gilton Rosas

O vereador Cabo Amintas (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 18, para criticar a suposta mudança no comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

"Peço ao governador Jackson Barreto que não cometa este ato. Existem sim outros delegados competentes que podem assumir estes cargos, mas os atuais estão fazendo um bom trabalho e estão realizando investigações importantes para o Estado. Mudar agora vai atrapalhar este trabalho que está sendo feito com muita competência. Não podemos voltar no tempo em que delegado usava 'calças curtas' e recebia ordens dos políticos. Nós temos homens e mulheres comprometidos com a segurança pública", garante.

O vereador elogiou os trabalhos realizados pelas polícias Civil e Militar e fez um apelo. "Mudar o comando da Deotap, da Delegacia Geral e da SSP neste momento é dizer que aprova a corrupção. O trabalho deles está sendo feito em prol da segurança pública e não podemos concordar com estas mudanças. Quero acreditar que os vereadores desta Casa não estão com medo das investigações da SSP. Temos que apoiar o trabalho deles!".

Cabo Amintas alertou que políticos não podem mandar na polícia. "O governador precisa ter a consciência do que está acontecendo. Essas mudanças não podem ocorrer agora. Se ocorrer pode causar um caos na segurança pública do Estado. A população deve ficar atenta e nós, vereadores, não podemos deixar que a política estrague as investigações".