Breno Garibalde ressalta a necessidade da valorização do Patrimônio sergipano

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/07/2021 15h24, última modificação 06/07/2021 15h24
Breno Garibalde ressalta a necessidade da valorização do Patrimônio sergipano

Foto: Assessoria de Imprensa

Sempre atento à identidade cultural da cidade, nesta terça-feira, 6, o vereador, arquiteto e urbanista Breno Garibalde falou na sessão plenária da Câmara Municipal de Aracaju sobre a importância e a necessidade da valorização do Patrimônio de Aracaju e de Sergipe.

"Sergipe tem uma cultura muito rica e que merece mais atenção. Muita gente sai do país para ver monumentos e prédios antigos, sendo que temos isso aqui no Estado, e está só precisando de cuidado. Enquanto urbanista, sou apaixonado por esse assunto e entendo que é através do Patrimônio que a gente conta a nossa história e afirma a identidade de todo um povo", ressaltou Breno.

Para o parlamentar é preciso valorizar locais como o Centro de Aracaju, onde tem o Palácio Inácio Barbosa e muitos outros prédios antigos que fazem parte da história da cidade. Alguns, por exemplo, com fachadas históricas, mas que possuem muita publicidade, o que acaba escondendo toda essa arquitetura.

"Essa valorização do centro, trazendo movimento, moradia e atividades fora do horário comercial está no plano de governo de Edvaldo e espero que seja colocado pra frente o quanto antes para que possamos retomar nossa economia e impulsionar o turismo", destacou o vereador.

Breno justificou o pedido dessa valorização lembrando que na próxima quinta-feira, 8 de julho, comemora-se mais um aniversário da emancipação política do Estado de Sergipe que aconteceu em 1820. E que foi a partir daí que o Estado começou a desenhar sua própria cultura, identidade e história.

"Uma data que marca a nossa independência político-financeira da Bahia, então é mais um motivo para a gente se orgulhar do nosso Estado, ter mais consciência da nossa história e cobrar essa valorização do Patrimônio sergipano", concluiu.