Breno Garibalde destaca importância de investimentos na malha cicloviária de Aracaju

por Felipe Martins - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/05/2021 15h26, última modificação 18/05/2021 15h26

Por assessoria do parlamentar

Na sessão parlamentar da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 18, o vereador Breno Garibalde (DEM) falou sobre a importância da melhoria da malha cicloviária de Aracaju, que atualmente passa por alguns problemas de conexão, estrutura e manutenção. Em 2011, a capital sergipana possuía a maior rede cicloviária do Brasil, proporcionalmente.

"Eu também sou ciclista e vejo a dificuldade que é transitar em Aracaju, não só aqui como no Brasil todo. Sabemos que Aracaju já foi referência nesse sentido, mas acabou sendo ultrapassada por outras capitais. Reconheço os esforços do prefeito Edvaldo Nogueira nesta questão, mas precisamos investir mais porque bicicleta não é só lazer; é transporte, é trabalho e saúde", afirmou Breno.

Outra questão importante e bastante atual, pontuada pelo vereador é sobre a superlotação do transporte público neste momento de pandemia. Para ele, a melhoria das ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas estimularia essa forma de transporte alternativo, desafogando os ônibus.

"Estamos em um momento de pandemia e se tivéssemos boas ciclovias, as pessoas poderiam usar mais as bicicletas para ir ao trabalho amenizando um pouco a situação do transporte público, o que seria bastante importante no momento de pandemia que estamos vivendo na cidade", ressaltou o parlamentar, que pediu mais atenção para essas questões.

Breno aproveitou também para elogiar o trabalho realizado pelo pessoal do instagram @bikeroubadase, que ajuda na divulgação para recuperar as bicicletas que são roubadas no estado.

"É um trabalho muito importante e que nos remete à necessidade de melhoria na segurança dos ciclistas. Temos ainda algumas ideias para aumentar essa rede de divulgação, junto com a polícia. Os ciclistas precisam de mais atenção", enfatizou o vereador.

Semana do Meio Ambiente

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, que será realizada pelo parlamentar de 31 de maio à 5 de junho, será sorteada uma bicicleta em parceria com a loja Magazine Bike Show, justamente para incentivar o uso desse meio de transporte. Para participar basta conferir as regras no Instagram @brenogaribalde.