18 de Maio: Bittencourt destaca trabalho do Conselho Municipal e Estadual no combate à exploração infantil

por David Rodrigues - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/05/2021 14h44, última modificação 18/05/2021 14h44

Foto: Agência CMA.

Em discurso na manhã desta terça-feira, 18, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) destacou e parabenizou o trabalho fundamental dos profissionais que compõem o Conselho Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como todos os agentes sociais que fazem parte da rede de proteção no combate à exploração infantil.

“Quero parabenizar os membros do Conselho Municipal e Estadual da Criança e do Adolescente, conselhos que tive a oportunidade de aprender com eles quando estava como secretário da Assistência Social do Município e quando fui secretário Estadual de Direitos Humanos, eles são figuras muito comprometidas com essa temática”, pontuou.

Em seu discurso, o vereador também parabenizou e destacou a importância do trabalho feito pelos Conselheiros Tutelares. “Quero parabenizar e agradecer também os conselheiros tutelares, que eu tenho frequentemente conversado. O conjunto de ações, o empenho desse universo e a responsabilidade que eles têm na defesa da criança e do adolescente, fazendo a denúncia, dando encaminhamento nesse universo tão vulnerabilizado em nosso país. Não apenas nesta data, mas diariamente, devemos estar cada vez mais atentos nas crianças que são parte expressiva da violência que é imposta a elas no seio da família”, esclareceu.

A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades e em todas as classes sociais. Para o vereador, o dia 18 de maio deve servir como uma data de reflexão.

“Parte expressiva dessa violência está sendo praticada por parentes dessa criança. É uma violência abjeta das mais absurdas, estúpidas e inconsequentes. O abuso sexual é algo deplorável. Que o dia de hoje sirva de reflexão e questionamento, e que cada vez mais possamos fortalecer esses conselhos, os órgãos de representação e entidades que tratam de crianças e adolescentes”, destacou o parlamentar.