Breno Garibalde alerta sobre "conta errada" em investimentos na mobilidade

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/11/2021 15h38, última modificação 18/11/2021 15h38
Breno Garibalde alerta sobre "conta errada" em investimentos na mobilidade

Foto: Gilton Rosas

Na sessão parlamentar da última quarta, 17, o vereador Breno Garibalde utilizou o pequeno expediente para falar sobre dois assuntos bastante importantes e atuais em Aracaju: a reciclagem de lixo e os problemas de mobilidade, principalmente relacionados aos acidentes envolvendo ciclistas, que estão se tornando mais constantes.

"É um tema que me preocupa e mexe muito comigo porque eu sou ciclista. Toda semana tem acidente envolvendo ciclistas em Aracaju, alguns com vítimas fatais, e o que vemos é que 70% dos investimentos em mobilidade são para os automóveis, que só locomovem 30% da população, então essa conta está errada. A gente precisa investir nas calçadas, na estrutura cicloviária e em transporte público para poder dar um melhor equilíbrio na nossa mobilidade", destacou Breno.

O parlamentar também aproveitou a oportunidade para chamar a atenção para a reciclagem de resíduos na capital e alertou sobre a quantidade de dinheiro que se perde em não reciclar resíduos.

“É uma realidade muito preocupante e mais uma vez eu bato nessa tecla da sustentabilidade. No Brasil, a gente perde em torno de 14 bilhões de reais por ano por não reciclar resíduos e o pior: a gente paga caro para enterrar esse material nos aterros sanitários. Vejo a gestão de Aracaju investindo nesse setor, mas ainda precisamos avançar muito mais”, alertou Breno.