Breno Garibalde alerta para conscientização ambiental nos festejos juninos

por Nayana Araújo — publicado 01/06/2023 11h55, última modificação 01/06/2023 11h55
Breno Garibalde alerta para conscientização ambiental nos festejos juninos

Foto: Gilton Andrade

O vereador Breno Garibalde utilizou o Pequeno Expediente da Câmara de Aracaju para alertar a população sobre a necessidade da conscientização ambiental durante os festejos juninos. Na capital, o Arraiá do Povo terá início nesta quinta-feira, 1, com 30 dias  de festa. Já o Forró Caju, que será realizado na praça dos mercados centrais, vai ocorrer entre os dias 23 e 29 de junho.
“Os festejos juninos começam hoje em Aracaju! Teremos 30 dias  de festa na Orla da Atalaia, e também o Forró Caju. Esses eventos movimentam o nosso turismo: é emprego e renda que movimentam a nossa economia. Quero aproveitar para alertar a população para ter consciência ambiental durante as festas juninas. Vamos ser conscientes! Vamos evitar usar descartáveis! Se você vai dançar forró, leve seu copo, opte pelas latinhas, evite consumir em garrafas de vidro. De acordo com dados mais recentes, cerca de 99% das latinhas são recicladas no Brasil. Então, aproveitem os festejos juninos, mas com consciência!”, alerta o parlamentar.
Semana do Meio Ambiente
Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou as ações que serão realizadas na Semana do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 4 e 7 de junho.
 “Vamos começar as atividades com uma limpeza de praia lá na Cinelândia. Lá, infelizmente, a sujeira é muito grande, a quantidade de bituca de cigarro é absurda! Então, quero convocar os aracajuanos a se somarem  nessa e em outras atividades que vamos realizar nesses quatro dias. Na segunda-feira, teremos uma audiência pública na Câmara, na terça-feira, vamos realizar o plantio de árvores e na quarta-feira finalizamos com a implantação do nosso projeto piloto de um jardim flutuante, para que a gente possa começar a despoluir os nossos canais. São ações muito importantes para que a gente possa preservar o nosso meio ambiente.”