Bloco Mariposas repercute na CMA e parlamentares elogiam festa organizada por Soneca

por Guilherme Fraga, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 28/02/2020 08h29, última modificação 28/02/2020 08h29

Foto: César de Oliveira

O sucesso do carnaval no bairro São Carlos foi um dos assuntos da sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, 27, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O vereador Palhaço Soneca (sem partido) usou a Tribuna para agradecer aos órgãos públicos que apoiaram a realização da 10ª edição da festa.

Fundador do bloco em 2011, Soneca destacou o recorde de público, a geração de renda e a valorização de artistas locais durante os quatro dias de folia. “A maior festa popular do Brasil contagiou a zona norte de Aracaju. Cerca de 30 mil pessoas se divertiram com segurança no evento. Foi a maior festa de todos os tempos”, enfatizou.

Palhaço Soneca comentou sobre o cancelamento do evento antes da apresentação do jovem cantor Kaelzinho Ferraz. “Na terça-feira de carnaval recebemos um público enorme, cerca de 25 mil pessoas. Como não havia espaço para todos, nós atendemos uma recomendação da PM de Sergipe e da GMA para encerrar os shows por medida de segurança, especialmente por causa do grande número de crianças no local”, explicou.

O presidente da CMA, vereador Nitinho (PSD), prestigiou o carnaval no bairro São Carlos e elogiou a organização do evento. “Palhaço Soneca está de parabéns. Realizar uma festa tão grande assim é algo marcante. O povo merece”, disse.

Anderson de Tuca (PRTB), Zezinho do Bugio (PTB) e Cabo Didi (sem partido) também parabenizaram o colega de parlamento pela realização do Bloco Mariposas.