Bittencourt vai ao Bairro Cidade Nova e conhece os problemas da comunidade

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/09/2017 10h40, última modificação 05/09/2017 13h48
Bittencourt vai ao Bairro Cidade Nova e conhece os problemas da comunidade

Foto: Assessoria do parlamentar

Na noite de segunda-feira, 04, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) esteve reunido com moradores do Bairro Cidade Nova, em Aracaju. O parlamentar escutou atentamente às reivindicações da comunidade que pediu melhorias em infraestrutura, urbanização e segurança.

"É minha obrigação estar frente a frente com os aracajuanos, ouvir seus pedidos e ser o interlocutor deles com o Poder Executivo. Estou sempre aberto ao diálogo e, faça chuva ou faça sol, de dia ou de noite, vou onde o povo está", afirma Bittencourt.

A universitária e representante comunitária Viviane Matos apresentou que os moradores queixam de falta de pavimentação nas ruas, pouco acesso para as principais avenidas do bairro e o grande índice de assaltos. "Nossos jovens também sentem falta de uma biblioteca e espaços culturais. Sofremos muito com os perigos de uma invasão na região, que é foco de marginalidade. A construção equivocada de uma igreja vem causando transtornos, principalmente no que diz respeito a segurança, lixo e saneamento, lamentou Viviane.

O líder comunitário Jeová da Garrafinha também levou alguns pontos para o vereador. "Organizar o espaço público é beneficiar toda a comunidade. Bittencourt foi o primeiro vereador a visitar nossa vizinhança e nos ouvir. Em uma noite de muita chuva, ele não mediu esforços para conversar conosco. Agradecemos a atenção", afirmou.

O aposentado Gilson dos Santos explicou que algumas ruas do bairro Cidade Nova precisam de identificação e reforço na segurança. "Precisamos que alguns loteamentos sejam melhorados. Os moradores necessitam de ruas mais acessíveis, linhas de ônibus. Colocar nome nas ruas e um CEP no bairro facilitaria até mesmo os Correios. Com a vinda de Bittencourt acredito que teremos soluções", destacou.

Ao final da reunião, Bittencourt comprometeu-se a levar todas as reivindicações aos diretores da Emurb, Emsurb, SMTT e Guarda Municipal de Aracaju. "A comunidade segue o caminho certo de reclamar e cobrar. A gestão recebeu a Prefeitura cheia de problemas mas já está caminhando e reconstruindo a cidade. Nesta terça já apresentarei os problemas e marcarei uma breve data para que esses representantes sejam recebidos pessoalmente nos órgãos. Firmo esse compromisso e estou sempre à disposição para tudo que for preciso", garantiu Bittencourt.