Binho recebe direção do time de futebol americano Sergipe Redentores

por Gustavo Prado - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 02/02/2023 10h30, última modificação 02/02/2023 10h33
Binho recebe direção do time de futebol americano Sergipe Redentores

Foto: Assessoria Parlamentar

Na manhã da última terça feira ,31, o vereador por Aracaju, Binho (PMN), recebeu, na Câmara Municipal de Aracaju, a direção do time de futebol americano Sergipe Redentores para diálogo sobre o crescimento do esporte na cidade.

Os dirigentes do Time, compostos pelo presidente, Danilo Ninck, o diretor financeiro, Augusto Reis, e Manuel Reis, diretor jurídico, comentaram sobre o atual cenário do esporte em Aracaju e as dificuldades para o crescimento dessa modalidade.

O Sergipe Redentores, com quase dez anos de existência, é um dos principais times do Nordeste, já tendo competido e representado o estado em várias competições e se consagrado campeão. O time conta, atualmente, com mais quarenta integrantes de idades e classes sociais diferentes. Entretanto, vem enfrentando dificuldades, como falta de patrocínio para aquisição de equipamentos, fardamentos e, especialmente, viagens para competições. Problemas que, inclusive, fizeram o time perder atletas em potencial.

No diálogo com o vereador, a direção também comentou as dificuldades em manter um local de treino, em decorrência do aluguel dos campos disponíveis e um entendimento equivocado, fruto de desconhecimento de que a prática da modalidade prejudica o campo.

O vereador afirmou que irá tentar buscar soluções para a manutenção do esporte e do time na cidade. “O Sergipe Redentores é uma prova do poder de união e determinação que o esporte promove em todas as diversas modalidades. Nossa Cidade tem muito potencial esportivo e atletas que só precisam de incentivo e atenção”, comentou Binho.