Binho avança no apoio ao Esporte

por Assessor de Imprensa do parlamentar — publicado 18/10/2021 09h59, última modificação 18/10/2021 09h59
Binho avança no apoio ao Esporte

Foto: Assessoria do parlamentar

A bandeira do Esporte, prometida pelo vereador Binho (PMN-SE), ainda em campanha, é uma das prioridades do parlamentar no exercício do seu primeiro mandato. Binho já lutou, correu, fez aeróbica, ginástica, jogou futebol, beach tennis e agora pedalou. O projeto do vereador de visualizar o cenário do esporte em Aracaju o levou a conhecer o ciclismo. Ele foi ver de perto dois grupos de destaque: Roda Presa e o BBC.

Essa experiência de entender a modalidade esportiva, conhecer as dificuldades dos atletas e gestores bem como propor soluções, através do poder público, tem elevado o nível de discussão dentro do esporte e colocado Binho no centro das decisões. “Na verdade, nós estamos realizando um debate amplo, irrestrito, com todos os amantes do esporte. Ouvimos atletas, técnicos, administradores e seguidores da modalidade esportiva. Queremos oferecer o esporte como uma alternativa para aumentar a qualidade de vida das pessoas”, pontuou o vereador.

Binho conversou com os administradores dos grupos Roda Presa e BBC, que têm mais de 60 competidores, e pôde vislumbrar o potencial do esporte e o quanto ele agrega na vida dos praticantes. “Edgar Filho, Cleverton Nogueira e Alisson mostraram também as dificuldades pertinentes à modalidade esportiva e coloquei o nosso mandato à disposição do esporte”, afirmou o parlamentar.

Entre as dificuldades mencionadas para a prática esportiva do ciclismo estão duas principais: falta de segurança, em especial no turno da noite, e a ausência de uma pista com asfalto adequado para a prática do ciclismo. Outros problemas foram relatados para o vereador do PMN, como ruas esburacadas e ausência de iluminação.

Por fim, os ciclistas pediram a atenção do poder público para o incentivo ao esporte, a exemplo de promover competições na Cidade, dar maior visibilidade ao ciclismo e ampliar o incentivo aos atletas. O vereador Binho assinalou que está satisfeito em ver a paixão que os praticantes têm por esse esporte e se comprometeu a fazer uma visita, acompanhado dos administradores dos grupos (Roda Presa e BBC), ao secretário municipal de esportes, Sérgio Thiessen.