Binho aprende técnicas do Karatê e destaca o ensino do autocontrole

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/09/2021 13h59, última modificação 15/09/2021 13h59

Uma aula de Karatê para aperfeiçoar o conhecimento em artes marciais, fez o vereador Binho (PMN-SE) aplicar um golpe marcial certeiro ao promover o esporte amador. O parlamentar deu mais um passo no projeto de visitar academias e “Dojo” (local onde se treina artes marciais), com o objetivo de identificar o atual cenário esportivo em Aracaju.

Binho esteve no Dojo de Karatê, da Associação Koryu Kyokai, comandada pelo professor (Sensei), Júlio Almeida, faixa preta 5º. dan (grau) - que mantém a tradição do estilo Goju Ryu, em Sergipe.

Ao chegar no templo sagrado, Binho fez uma reverência, antes de colocar os pés no tatame, como reza a tradição japonesa. O parlamentar do PMN, que é professor de Educação Física foi bem recebido pelo Sensei e seus discípulos. Numa aula especial, Binho aprendeu técnicas básicas do Karatê e recebeu orientação sobre o autodomínio do corpo e da mente.

Após a aula, o vereador agradeceu ao acolhimento e disse que está renovado física e espiritualmente após o treino. O parlamentar frisou que sai do Dojo mais seguro, pois aprendeu também defesas e movimentos com o Sensei Júlio Almeida.

“Acho que o Karatê pode ajudar muitas as pessoas a manterem a saúde em dia, além de auxiliar na coordenação motora. Para ele, outra importante função dessa modalidade esportiva é o ensino do autocontrole, principalmente no mundo agitado em que vivemos", concluiu Binho.