Bigode visita UBS do Santa Maria

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 24/10/2023 13h54, última modificação 24/10/2023 13h54
Bigode visita UBS do Santa Maria

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Preocupado com a saúde pública da população, o vereador Bigode (PSD) esteve visitando na manhã de ontem, 23, a  Unidade Básica de Saúde (UBS) Oswaldo Leite, localizada no conjunto Santa Maria.

Em conversa com alguns usuários sobre as demandas que envolvem alguns exames específicos, verificou que muitos ainda sofrem com demora de marcação e execução desses exames. Ouviu relatos de pacientes com espera de 5 meses ou mais para alguns procedimentos, fato destacado por usuários da UBS Oswaldo Leite. Detectamos a dificuldade da manutenção da cadeira odontológica que segundo informações, a empresa há época licitada não  estava cumprindo com o esperado, levando a ruptura do contrato. Nesse caso, a UBS aguarda a licitação e contratação da nova empresa.

O parlamentar, além de fiscalizar o funcionamento da Unidade Básica de Saúde aproveitou o momento para conversar com as pessoas e sentir de perto as dificuldades que cada um passa nessa área, para assim poder pedir à secretária de saúde do município  providências e melhorias para a população.

"Precisamos ver de perto as necessidades do nosso  povo  nas UBS para que possamos contribuir com a eficiência e para a melhoria na saúde da população do Santa Maria e para todos os aracajuanos que utilizam o sistema de saúde pública." Afirmou o vereador.