Bigode do Santa Maria reclama situação da rede de esgoto no Santa Maria

por Fernanda Sales — publicado 29/08/2017 12h05, última modificação 29/08/2017 12h05
Bigode do Santa Maria reclama situação da rede de esgoto no Santa Maria

Foto: César de Oliveira

O vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) utilizou a tribuna durante o Pequeno Expediente na manhã desta terça-feira, 29, para falar da situação do Conjunto Padre Pedro, Conjunto Valadares e Residencial Santa Maria, localizados no bairro Santa Maria, além do Conjunto Orlando Dantas, no São Conrado, que estão com problemas graves nas redes de esgoto.

De acordo com o parlamentar, o principal problema na rede de esgoto é que o Canal Santa Maria não tem condições de receber a quantidade de esgoto. “Infelizmente as ruas do bairro estão sujas por conta dos vazamentos. Na época que foi feita a rede de esgoto do Canal Santa Maria, foram colocados tubos finos, que não suportam as demandas de esgoto que é lançado no Canal, o que acaba estourando os canos e jorrando sujeiras pelas ruas”, informou.

Bigode ainda informa que já solicitou a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) resolução do problema. “Sei que esse problema vai gerar uma grande despesa para o Estado e para o município. Infelizmente quando começaram a fazer a obra não pensaram que a população do Santa Maria iria crescer tanto e hoje a rede não está suportando a demanda. Faço um apelo as autoridades competentes, porque essa situação afeta diretamente a toda população”, finalizou.