Bigode do Santa Maria: ações e projetos no primeiro semestre de 2019

por Abrahão Crispim — publicado 25/07/2019 09h20, última modificação 25/07/2019 09h28
Bigode do Santa Maria: ações e projetos no primeiro semestre de 2019

Foto: Gilton Rosas

Durante o recesso parlamentar, o vereador Bigode do Santa Maria (MDB) fez um balanço das suas proposituras aprovadas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o primeiro semestre de 2019. De acordo com o vereador, as proposituras atendem aos anseios de comunidades com as quais manteve contato. “Foi mais um período de intensa produção legislativa. No entanto, o nosso trabalho não fica restrito à apresentação de proposituras, claro, fruto do nosso diálogo com a população”, explicou.

Ainda de acordo com Bigode, os projetos resultaram também da participação da sociedade. “Foram projetos e indicações resultantes de várias demandas da nossa população que chegavam diretamente até a mim em reuniões, visitas, encontros e debates em prol de vários segmentos sociais que propus e mediei durante sessões”, afirmou.

O parlamentar atualmente  ocupa a 1ª Secretaria da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Aracaju. “Alinharemos as nossas ações com base nas nossas áreas de atuação que foram definidas no macroplanejamento de 2017”, explicou.

Produção legislativa

O balanço realizado nesta semana identificou o primeiro semestre de 2019 marcado por uma intensa produção legislativa. Foram 12 Projetos de Leis, três Projetos de Decreto Legislativo, cinco Requerimentos e 27 Indicações. Bigode apresentou, na Câmara Municipal de Aracaju, um total de 47 proposituras.

Entre as proposituras apresentadas estão os Projetos de Lei que dispõem sobre a garantia de atendimento prioritário às pessoas com diabetes; o acesso gratuito para menor de doze anos, acompanhando do pai ou responsável legal em eventos esportivos nos estádios e ginásios no município de Aracaju; e a isenção do pagamento da tarifa do transporte coletivo urbano ao ocupante do cargo de presidente de associação dos moradores.

Segundo semestre

A Câmara retoma às Sessões Ordinárias em agosto, após o fim do recesso parlamentar. Sobre suas expectativas para o próximo semestre, Bigode do Santa Maria ressaltou que vai continuar trabalhando, buscando melhorias para a população aracajuana. "Estaremos fazendo Indicações, Requerimentos e Projetos, além de discutir assuntos pertinentes ao nosso papel de vereador, buscando atender os anseios da população que representamos".