Bigode diz que suas ações são voltadas para as comunidades carentes

por Viviane Cavalcante — publicado 07/12/2017 12h00, última modificação 07/12/2017 12h00
Bigode diz que suas ações são voltadas para as comunidades carentes

Foto: Gilton Rosas (Arquivo)

O primeiro semestre legislativo do vereador Bigode de Santa Maria (PMDB) foi pautado pelo trabalho voltado, especialmente, a população mais carente da capital sergipana. “Foram seis meses de grande luta e trabalho. Os trabalhos continuam fora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e não é um trabalho fácil. Nós, vereadores, temos inúmeras tarefas a cumprir nas periferias e em bairros de Aracaju”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, a periferia necessita de uma atenção especial do Poder Público e o vereador tem o papel de intermediar essas soluções. Bigode acrescenta que os seus primeiros seis meses de mandato foram voltados para essa parcela dos aracajuanos e que, nos próximos três anos e seis meses de mandato seguirá na mesma linha. “São nas comunidades carentes que está a pobreza, as coisas mais difíceis de resolver”, destacou.

No quesito transporte, o vereador falou da necessidade de se ampliar ainda mais as linhas de ônibus para atender as demandas da comunidade. Além disso, Bigode declarou que precisa-se ampliar de forma urgente o transporte complementar, como o táxi lotação. “Eu acredito que o táxi lotação é muito importante para essas áreas mais carentes que não têm transporte público coletivo suficiente”, comentou.

Proposituras - Entre as proposituras apresentadas pelo vereador Bigode do Santa Maria no primeiro semestre 2017, destaca-se Indicações com solicitações voltadas para a comunidade mais carente de Aracaju. Exemplo disso são as Indicações 403/2017 e 404/2017 em que o vereador solicita o diretor presidente da Energisa, Jaconias Aguiar a implantação da iluminação pública no Loteamento Novo Paraíso, no Santa Maria e no loteamento Recanto da Ponta da Asa, respectivamente.

Outra preocupação do vereador Bigode é quanto às linhas de ônibus. Na Indicação nº1239/2017, por exemplo, o parlamentar solicita ao superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes a instalação da linha de ônibus sentido Paraíso do Sul (Penitenciária), encerrando no Terminal do Dia. Além dessa solicitação, Bigode sugeriu através da Indicação n° 1278/2017 SMTT a retomada da linha de ônibus Sentido almirante Tamandaré/Terminal do Mercado.

Com relação a Projetos de Lei (PLs), Bigode apresentou o de n° 123/2016 que institui o Dia Municipal da inclusão social da população em situação de rua e o de n° 65/2017 que dispõe sobre a devolução do troco integral e em moeda corrente ao consumidor.