Bigode destaca situação do bairro Santa Maria em dias de chuva

por Fernanda Sales — publicado 23/03/2017 10h25, última modificação 14/11/2017 17h21
Bigode destaca situação do bairro Santa Maria em dias de chuva

Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 23, durante a 14ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) utilizou o pequeno expediente para relatar a situação do bairro Santa Maria, que em dias de chuva as ruas ficam cheias de lama e sujeira.

De acordo com o vereador, desde a sua antiga legislatura que esse problema não se resolve. “Há mais de dois anos estou nesta Casa Legislativa e venho defendendo o bairro Santa Maria e os bairros mais carentes. Sempre bato nessa tecla, nos problemas desse bairro e até agora nada foi resolvido. Falo da situação do morro do avião, que se entende desde o loteamento Paraíso do Sul até o conjunto Padre Pedro”, destacou.

O parlamentar continuou seu discurso reforçando que nos dias de chuva, a areia e o barro acumulado no morro acabam deslizando e melando várias ruas na localidade. “No morro do avião desce tanta água e vai sujando as ruas do bairro de lama. Quero lembrar que a Deso e a empresa terceirizada da Deso precisam limpar as ruas que estão sujas de lama, pois o Canal que fica na avenida alaga e piora a situação”, frisou.

Bigode também falou sobre a dificuldade das crianças irem para a escola com esta situação. “Muitos pais não conseguem levar seus filhos para a escola e quando conseguem os seus filhos vão atolados de lama. E isso é um absurdo. Esse é um problema sério que precisa ser resolvido urgentemente porque as chuvas estão vindo aí e a situação só tende a piorar”, disse o vereador.