Audiência Pública “Semana Nacional da Educação” acontece na Câmara Municipal de Aracaju

por Manuella Miranda- Assessoria Parlamentar — publicado 28/04/2025 11h40, última modificação 28/04/2025 11h40
Audiência Pública “Semana Nacional da Educação” acontece na Câmara Municipal de Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Nesta terça-feira, 29, às 15h, acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Aracaju a audiência pública “Semana Nacional da Educação: por uma educação pública gratuita, democrática e liberdade de cátedra”. A audiência foi articulada pela vereadora Sonia Meire (PSOL), em colaboração com o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Sergipe (Sintese), e faz parte da mobilização nacional em prol da Semana Nacional de Educação convocada pela Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE).

A atividade tem o objetivo de gerar mais uma mobilização em defesa da escola pública, dos professores e professoras, que estão sofrendo diversas tentativas de criminalização, e dizer um basta aos projetos que querem retirar a autonomia docente, como o “Escola Sem Partido”, além de dizer não às tentativas de privatizar a educação. Estão convidados para a audiência todo o magistério sergipano, trabalhadores da educação, estudantes, centros acadêmicos, coletivos, movimentos sociais e a população em geral.

A vereadora Sonia Meire destaca a importância de momentos como este na casa parlamentar, onde a população tem voz para discutir um tema tão importante. “Estão a todo momento tentando privatizar a educação pública e é fundamental que nós como sociedade possamos discutir o assunto. É preciso defender uma educação pública com autonomia dos professores, condições de trabalho para os profissionais e estruturas adequadas das escolas, onde crianças, adolescentes, jovens e adultos tenham seu direito à educação de qualidade respeitado”.

 

O que: Audiência Pública - “Semana Nacional da Educação: por uma educação pública gratuita, democrática e liberdade de cátedra”

Quando: Dia 29/04 - 15h

Onde: Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA)