Ato unificado do 8 de março reunirá organizações, sindicatos e partidos, com a presença da vereadora Sonia Meire
por Manuella Miranda- Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
07/03/2025 10h42,
última modificação
07/03/2025 10h42
Neste sábado, 8 de março, Dia Internacional da Luta das Mulheres, acontecerá, em Aracaju, o Ato Público Unificado, reunindo organizações, sindicatos e partidos políticos em defesa dos direitos das mulheres. Com o mote ‘Pela Vida das Mulheres: contra a fome e todas as violências, pelo fim da escala 6x1 e por justiça reprodutiva e prisão aos golpistas’, a manifestação reforça a luta feminista por direitos e justiça social. Com a participação da vereadora professora Sonia Meire (PSOL), a concentração será às 08h, na praça Fausto Cardoso no centro da capital.
“Nós estaremos nas ruas, fazendo um grande ato, com as mulheres organizadas, em mais um ano. Com movimentos sociais e sindicais, com as centrais de trabalhadores, com as mulheres extrativistas, mulheres de todo estado, do campo e da cidade. Em defesa da vida das mulheres, contra a fome e pelo fim de todas as violências, estaremos nas ruas em mais um ato, e não vai parar por aí. A programação das mulheres em luta iniciou no carnaval, continuará amanhã e seguirá durante todo o ano, não só agora em março”, disse a vereadora.
Em 2025, o ato acontecerá em parceria com o bloco ‘Siri na Lata’, e a marcha percorrerá as ruas de Aracaju, denunciando as diversas formas de violência enfrentadas pelas mulheres, reivindicando o direito à justiça reprodutiva e melhores condições de trabalho, além de exigir punição aos golpistas responsáveis pelos ataques à democracia no 08 de janeiro em Brasília.