Atendendo de indicação de Elber, aulas da rede pública municipal serão transmitidas pela TV Câmara

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/08/2020 15h40, última modificação 11/08/2020 15h40

Foto: Assessoria de Imprensa

A partir do dia 17 de agosto, os estudantes da rede municipal de ensino passarão a ter as aulas transmitidas pelo canal aberto através da TV Câmara Aracaju.

O vereador Elber Batalha (PSB) foi o autor do requerimento de Indicação n• 1144/2020, que solicitava a exibição das aulas das escolas públicas de Aracaju nos canais abertos de televisão pública da capital.

“É com imensa satisfação que, no Dia dos Estudantes, damos essa notícia para os nossos estudantes da rede pública de ensino da capital. Muitos deles estavam com seu aprendizado prejudicado pela falta de acesso à internet, a única forma até então de terem aulas. Agradeço também a colaboração de todos os colegas de parlamento que, por unanimidade, acataram para que as sessões da Câmara fossem transferidas para o período da tarde para que as aulas pudessem ser transmitidas pela manhã”, disse Elber.

A indicação de Elber foi apresentada no dia 26 de junho e, logo no dia 29, o presidente da Câmara, Nitinho, já esteve reunido com a secretaria municipal de Educação, Cecília Tavares para alinhar o Termo de Cooperação Técnica a ser assinado pelas duas instituições, e hoje, 11.08, foi anunciada a transmissão das aulas a partir da próxima segunda-feira, 17.08, das 9h às 12h, através da TV Câmara Aracaju, canal aberto 48.4 (a partir do dia 29 de agosto, canal 5.3).