"Após reunião na SMTT, alterações em linhas de ônibus serão realizadas na zona Norte", diz Isac

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/11/2019 13h41, última modificação 28/11/2019 13h41

Foto: Assessoria do parlamentar

Para melhor atender os usuários do transporte público, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) fará novos ajustes de itinerário nas linhas de ônibus 608 – Hospital Universitário/Mercado e 614 – Sanatório/Centro, além de retomar a operação da linha 613 – Bairro Industrial/Mercado. Os novos trajetos entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, 2 de dezembro.

As mudanças foram solicitadas pela população da zona norte, ao vereador Isac Silveira (PCdoB), que levou as demandas ao superintendente do órgão Renato Telles. “Somos como um síndico da cidade. As demandas chegam para nós, vereadores, e repassamos aos órgãos responsáveis. E fomos, eu e os representantes das localidades muito bem recebidos”, disse Isac.

A linha 613 voltará a circular com itinerário ampliado até o Alto da Jaqueira. Já a linha 614 deixará de realizar o serviço circular e seguirá, vindo do Centro, pelas ruas Cláudio Batista e Nossa Senhora da Glória, até o Alto da Jaqueira – fim de linha –,onde retorna e segue para a região central pela avenida Visconde de Maracaju. Além disso, para diminuir o tempo de viagem da linha 608 e oferecer um deslocamento mais rápido dos usuários até o Terminal de Integração Mercado, após a rua Cláudio Batista, os ônibus desta linha seguirão pela rua Artur Fortes.

“Eu só tenho a agradecer pela sensibilidade da diretoria em atender a nossa reivindicação. A população não estava contente com os roteiros das linhas, mas, agora, todos estamos satisfeitos com os ajustes anunciados”, disse a assessora pedagógica Alexsandra dos Passos, participante da reunião.

O agricultor Edson Acioli mora no conjunto Manoel Preto e também ficou feliz com os ajustes nas linhas de ônibus. “Vai ser muito bom voltar para a comunidade com essa boa notícia para todos”, comemorou. A cuidadora de idosos Acélia de Jesus, que também esteve presente na reunião, aprovou as mudanças. “O percurso estava demorado, agora, com certeza, vai ficar melhor”, contou.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito Renato Telles, ressaltou que foram feitas avaliações minuciosas para a alteração do itinerário das linhas. “Fizemos novos ajustes para beneficiar os moradores da zona Norte da cidade e atender aos usuários do transporte público como um todo. A nossa intenção é sempre fazer o melhor para a população e se houver necessidade, depois do período de adaptação, poderemos fazer novas alterações nas linhas”, explicou.