Após provocação de Ricardo Marques, CREA recomenda que Emurb promova intervenções na Ponte do Riomar

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/10/2022 13h00, última modificação 06/10/2022 13h00

Foto: Agência Câmara Aracaju

Em janeiro deste ano, faltando poucos dias para a Prefeitura de Aracaju cumprir o prazo para finalizar a obra de manutenção corretiva, realizada na ponte Godofredo Diniz, do bairro Coroa do Meio, em Aracaju, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve no local e  encontrou  diversas possíveis irregularidades e pediu providências ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Na última quarta-feira, 5 de outubro, Marques apresentou, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o relatório emitido pelo CREA reconhecendo falhas na obra.

“Fiz uma visita ao Conselho para buscar informações técnicas sobre a real situação da ponte e agora recebi a resposta do CREA, confirmando as minhas suspeitas. O relatório técnico confirmou diversas irregularidades e recomendou que a Emurb faça as adequações necessárias para garantir a segurança da população e melhore a questão da trafegabilidade de pedestres, pessoas com mobilidade reduzida e ciclistas na região, bem como a feitura de uma obra de reestruturação na ponte para evitar problemas mais graves”, revelou Marques.

O relatório aponta, ainda, a presença de uma placa com informações de prazo divergente e sem a informação de responsável técnico pela execução da obra, empresa contratada, datas de início e previsão de término. "O relatório do CREA/SE vem para confirmar as nossas suspeitas em fiscalizações feitas durante todo o ano de 2021/2022, em especial no que concerne à falta de informações e transparência nas placas de obras públicas como determina Lei Municipal. É papel do vereador acompanhar e zelar pelo bom uso do dinheiro público, isso foi o que eu fiz e continuarei a fazer enquanto for vereador", finalizou Ricardo Marques.