Ângela Maria de Melo recebe título de Cidadã Aracajuana na CMA
Na tarde de terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) conferiu o Título de Cidadã Aracajuana à assessora parlamentar Ângela Maria de Melo. Ela reside em Aracaju há 15 anos e foi homenageada em cerimônia no Plenário da Casa Legislativa. O requerimento foi proposto pelo vereador Bigode do Santa Maria (MDB).
A servidora é natural da cidade de Ilha das Flores, município do interior de Sergipe (a 135 km da capital Aracaju) e trabalha na CMA há dez anos. Ela não escondeu a alegria pela homenagem e destacou a humildade com que sempre fez o seu trabalho, o que faz com que continue na casa por tanto tempo.
“Isso representa muito para mim. Estou muito feliz e emocionada, jamais esperava que isso viesse a acontecer. Eu amo Aracaju, gosto demais da cidade e estou muito feliz com essa homenagem. Aprendi uma coisa com meu pai, que era político. Ele dizia que a gente que trabalha neste meio tem que ser humilde, saber atender as pessoas mesmo que você veja que aquilo não será atendido, mas fazer, mostrar que fez. E é por isso que estou aqui até hoje, devido ao meu trabalho, à humildade, me preocupo demais com as pessoas. Por isso que continuo assim na Câmara e sou assim, alegre com todos. Isso me faz feliz”, disse Ângela, que é filha de José de Melo,
O autor da propositura, Bigode do Santa Maria, ressaltou a importância de homenagear uma pessoa humana e trabalhadora como a assessora. “Ângela Melo merece mais do que um título de cidadã aracajuana. Uma pessoa humana, dedicada ao trabalho e que merece todo o nosso respeito. Essa homenagem ainda é pouco. Ela merecia um título de campeã brasileira do trabalho, de tanto que ela trabalha em prol dos vereadores e da própria vizinhança dela. É uma pessoa humana, que sempre está ao lado dos mais pobres”, disse o parlamentar.
A solenidade também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), que pontuou as qualidades de Ângela e reafirmou o merecimento do título por parte da servidora. “Ela é a figura mais querida das servidoras que trabalham na Câmara Municipal de Aracaju. O vereador Bigode acertou em cheio. Ela é merecedora pela sua luta, história, dedicação aos amigos e ao trabalho. Nada melhor do que ela ser hoje uma cidadã aracajuana. Parabéns e que Aracaju possa recebê-la de braços abertos, como já recebeu quando chegou aqui. Hoje ela está se concretizando de verdade como cidadã aracajuana”, declarou Nitinho.
Além de Nitinho e Bigode do Santa Maria, também compuseram a mesa da cerimônia a presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Aracaju, Heleneide Vieira, o advogado Rodrigo Santos de Araújo e a vereadora Emília Corrêa (Patriota).