Anderson defende ação conjunta para um trânsito mais seguro

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/05/2017 14h20, última modificação 20/11/2017 15h26
Anderson defende ação conjunta para um trânsito mais seguro

Assessoria do Parlamentar

Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), destacou a importância da Semana Municipal de Trânsito, iniciada hoje, 2. A proposta do evento, realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), é sensibilizar o cidadão através de diversas atividades educativas, para a redução de acidentes no trânsito.

De acordo com o vereador, apesar de um trânsito seguro ser direito de todos, a quantidade de acidentes nas estradas e rodovias é a comprovação que o trânsito está longe de ser seguro. “Vias em bons estados e adequadamente sinalizadas, veículos bem conservados, condições climáticas favoráveis, bons motoristas e pedestres são alguns dos fatores que contribuem para um trânsito ideal. Seria perfeito se isso existisse na prática. Na verdade, o que vemos são pessoas perdendo a vida de maneira trágica por conta de erros humanos, ou seja, falta conscientização”, explicou.

Para Anderson, o respeito às normas e o bom senso são essenciais para os motoristas que desejam fugir das confusões. “O carro não é uma extensão do corpo. Pelo contrário, é uma arma, se não souber conduzir. Por isso, o motorista deve sempre seguir as regras, respeitar o próximo”, declarou.

Por fim, o parlamentar ressaltou que a Semana Municipal de Trânsito sirva de reflexão. “Que essa semana sirva para uma profunda reflexão sobre nossas atitudes no trânsito. Não podemos só cobrar do próximo, se não cumprimos com a nossa parte. Educação no trânsito é essencial”, pontuou.