Anderson de Tuca visita Mercado Virgínia Leite Franco

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/05/2019 08h24, última modificação 22/05/2019 08h24
Anderson de Tuca visita Mercado Virgínia Leite Franco

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador, Anderson de Tuca (PRTB) visitou na manhã desta terça feira, 21, o Mercado Maria Virgínia Leite Franco para conversar com os comerciantes da região que relataram que a situação do mercado melhorou, mas ainda há falhas, como o calor intenso e a falta de divulgação. O parlamentar aproveitou seu espaço no grande expediente para expor a situação aos vereadores.

“Hoje estivemos visitando o mercado, onde temos que incentivar o turismo. Nossa cidade tem praias, tem a orla mais bonita, mas temos que incentivar as pessoas a irem ao mercado da cidade. Percebi que tem limpeza no mercado, perguntei aos vendedores e aos visitantes, mas é preciso fazer uma política de marketing para fazer com que as pessoas vão ao mercado”

O parlamentar fez questão de visitar todo o Mercado Maria Virginia de Leite Franco conversando com os vendedores para saber de perto como anda a situação do local. “Existe uma região na parte de cima do mercado que é um calor insuportável, eu sei que fazer uma reforma causa um grande custo, mas há alguns paleativos, colocar ventiladores, climatizadores, então o mercado hoje poderia ser usado de uma melhor forma. Tivemos a oportunidade de ouvir as pessoas que estão no dia a dia em um calor insuportável, vamos buscar medidas para melhorar o mercado e incentivar o turismo. Observei que está limpo, faço questão de parabenizar, mas é preciso melhorar, que tal transformarmos nosso mercado em um cartão postal? É dinheiro, é recurso para nossa cidade”, conta.

A comerciante Nadja Carneiro, já trabalha no mercado há 18 anos e comenta que a organização do local tem sido boa, mas que ainda há muito a mudar. “Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de clientes, porque a divulgação daqui é pouca. É preciso que esse mercado seja divulgado e não isolado, como é, os turistas sempre reclamam que não indicam eles para cá, somente para o outro mercado, aqui também é um ponto turístico. Sem falar no calor, que é insuportável, ninguém consegue comprar porque não aguenta ficar dentro das lojas”, conta.