Anderson de Tuca promove live com empreendedor do ramo farmacêutico para compartilhar experiências

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/06/2020 15h50, última modificação 01/06/2020 15h50

Foto: Assessoria de Imprensa

Na última quinta-feira, 29, o vereador Anderson de Tuca (PDT) utilizou de suas redes sociais para dar continuidade ao projeto “Pessoas que inspiram”, que consiste em realizar, toda quinta-feira, uma transmissão ao vivo pelo perfil do Instagram do parlamentar, trazendo cidadãos que possuam pequenos negócios para compartilhar suas experiências com seus comércios e com o empreendedorismo, motivando assim ao público da audiência.

O convidado da live foi Robert Willyan, proprietário de uma farmácia no bairro Siqueira Campos, situado na Zona Oeste da capital. Há 15 anos, o empresário lida com o ramo de medicamentos. Robert conta que começou cedo com o trabalho, ainda trabalhando com distribuidoras aqui no Estado.

“Conheço o meu segmento desde que comecei a trabalhar. Iniciei com distribuidoras de medicamentos aqui em Sergipe e até hoje, lembro do meu primeiro salário. Devido as inúmeras dificuldades que passei na vida, como a maioria dos brasileiros, galguei experiência e aprendizado em torno do ramo e ao longo de 15 anos de jornada, consegui montar o meu próprio empreendimento, a partir de um planejamento que é primordial para qualquer pessoa que queira empreender”, contou Robert.

Entre outras questões, o vereador Anderson de Tuca endagou ao empresário quais são as estratégias adotadas por ele, para que a farmácia de sua propriedade se diferencie das outras, perante a crescente quantidade de estabelecimentos comerciais do ramo pela cidade. Robert acredita que um dos fatores principais para que o cliente chegue até o seu comércio é o atendimento diferenciado e um preço justo.

“Um diferencial que trazemos de fato é o atendimento e preços justos. Procuramos humanizar o máximo possível o nosso atendimento, ampliando-o também para o e-commerce. É importante fazer com que o cliente, ao chegar na farmácia, sinta-se em casa. Sinta-se confortável para se familiarizar conosco e tornar-se um cliente fixo. Outro ponto crucial é o preço. Trabalhamos com ofertas de medicamentos com preços mais baixos do que as concorrentes. Dentro de uma conjuntura geral, conseguimos estabelecer diferencial no preço, também”, endossa o empresário.